A costura da vida e da arte

Desde 2008, venho atuando como bailarina em diferentes projetos artísticos, destacando-se a participação nos elencos da Lamira Artes Cênicas e do Balé da Cidade (TO). Algo marcante na minha trajetória tem sido a busca por uma formação/atuação cênica abrangente.

Agora, com o coletivo Agulha Cenas, busco a consolidação de um projeto artístico próprio, no qual assumo a responsabilidade pela concepção e composição cênica.

Foto: Flaviana OX

O principal objetivo é a satisfação artística com uma proposta multilinguagens, que permita concretizar as intenções expressivas e um projeto de vida dedicado à criação e ao compartilhamento de experiências estéticas.

Investir na preparação técnica corporal e vocal como base de constante formação e reconstrução da linguagem cênica do grupo.

Testar os limites da atuação/interpretação em dança.

Explorar os desdobramentos da musicalidade para a criação coreográfica, por meio de contrapontos rítmicos entre corpo e som e da estruturação de células, frases e seções.

Aliada à responsabilidade criativa, vem a responsabilidade de planejamento e organização. Encaro essa responsabilidade com a convicção de que não vamos conseguir nada sozinhos, mas sim por meio de parcerias. O desafio é encontrar formas de compartilhar conhecimento e juntar experiências, criando espaços para mais trabalhos artísticos autorais de qualidade.